quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Música sencilla

Alguns artistas nos tocam de um jeito podem resolver nossas aflições com apenas uma pincelada, um verso, um tom. Para mim, a mágica está no fato de que essas pessoas preenchem nossa necessidade de ser vazio e só assim, vazios, conseguimos sentir toda a potência da sua arte. Talvez o mais difícil não seja encher, mas esvaziar previamente.

Devo dizer que tenho entre meus amigos um que me faz chorar sem estar triste. Ele canta belamente e, não fosse por saber que temos muito em comum, diria que sua música é meu pensamento cantado. Ele canta a sua própria vida e nos faz sentir mais de perto as nossas. Não conheço nada do assunto, mas sei que ele faz muito mais que acordes e versos, ele conta histórias cantadas que nunca são banais e com as quais sempre se surpreende e se comove. Canta nada mais que os livros que leu, os versos que escreveu e as histórias que viveu, mas canta tudo de um jeito tão sereno e sincero que me convence que suas histórias são, em parte, minhas. Queria eu saber fazer música para ao menos almejar compor com tanta sensibilidade. Sinto-me verdadeiramente orgulhoso de ouvir o que ele canta.

Música sensível, sincera, simples.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem vocês, elas, as músicas não existiriam. É um movimento contínuo: eu esvazio a vida, que vocês preenchem; faço as canções com o que tenho e devolvo, agora percebo, um pouco do que vocês me dão; O problema, que é também solução, é que tudo se esvazia outra vez. E talvez seja sintoma de se tornar adulto perceber esse movimento de vagas que faz nossa vida.
Beijo